Como ganhar o diploma de engenharia mais valioso da Costa Oeste

Engenharia é um campo emocionante com possibilidades infinitas para sua carreira – engenheiros trabalham em pesquisa, governo, setor privado e até usam seus diplomas para áreas fora da engenharia, como direito, bancos, consultoria e muito mais.

A engenharia também é uma profissão global, tornando-se uma ótima escolha para estudantes internacionais, quer você planeje ficar nos EUA, preferir se mudar para outro país ou até caso queira voltar para casa. A Oregon State University (OSU) é uma das melhores escolas de engenharia dos EUA, oferecendo programas de graduação e pós graduação de alta qualidade em bioengenharia, engenharia química, ciência da computação, engenharia elétrica e de computação, engenharia ambiental, engenharia industrial, robótica, engenharia mecânica e muito mais.

Aqui está o motivo pelo qual a Oregon State University tem o diploma de engenharia mais valioso da Costa Oeste:

Programas com classificação superior

Obtenha seu diploma em um dos melhores programas de engenharia dos EUA. Onze dos programas de pós-graduação em engenharia da OSU estão classificados no top 100 do U.S. News & World Report, e a OSU está classificada como a 69ª melhor escola de engenharia dos EUA. A reputação da OSU é bem conhecida pelos empregadores, e entre suas aulas e oportunidades para experiências práticas, você se formará com as habilidades necessárias para ter sucesso no campo.

Sua futura carreira na Costa Oeste

Localizada no coração da inovação nos EUA, entre Seattle e San Francisco, com fortes laços com a indústria de todo o país, a OSU é o lugar perfeito para quem procura aproveitar as milhares de oportunidades de carreira e pesquisa, seja no campus ou fora dele.

As grandes conexões da indústria com a OSU desempenham um papel importante no sucesso dos graduados. Com mais de 450 empresas recrutando diretamente da OSU, incluindo nomes importantes como Tesla, SpaceX, NVIDIA e Intel, os estudantes têm acesso a excelentes oportunidades de carreira após a graduação.

Você pode acompanhar a jornada de um ex-aluno da OSU que trabalha na Intel abaixo:

Como estudante internacional da OSU, você também recebe suporte dedicado para a carreira e oportunidades de desenvolvimento de currículo. Esse suporte abrangente ajuda os alunos a acessar essas conexões na Costa Oeste, resultando em resultados de carreira bem-sucedidos e altas taxas de colocação para o Treinamento Opcional Prático (OPT), que ajuda estudantes internacionais a permanecerem nos EUA com uma extensão de dois anos no seu visto, com um programa designado para STEM. Atualmente, mais de 540 estudantes estão participando do OPT, 66% deles empregados na Costa Oeste.

Experiência prática com pesquisa que muda o mundo

A OSU também é classificada como uma universidade de pesquisa de Nível 1 pela Carnegie Classification of Institutions of Higher Education, colocando-a entre as principais universidades de pesquisa dos EUA. Pesquisa e inovação são prioridades importantes para a OSU, com quase meio bilhão de dólares sendo investidos em financiamento de pesquisa a cada ano.

Por exemplo, em 2022, a Engenharia da OSU fez história ao criar Cassie, um robô que entrou para o Guinness World Record ao registrar a corrida mais rápida de 100 metros por um robô bípede. O robô foi desenvolvido por Jonathan Hurst, professor de robótica na Faculdade de Engenharia da OSU.

A universidade também está construindo o Jen-Hsun and Lori Huang Collaborative Innovation Complex, uma instalação de $200 milhões com uma doação de $50 milhões do co-fundador da NVIDIA e ex-aluno da OSU, Jen-Hsun Huang, e sua esposa, Lori. Este centro de última geração abrigará um dos supercomputadores mais poderosos dos EUA.

Trabalhe com os principais pesquisadores e adquira experiência prática através do trabalho com professores da OSU e programas como o MECOP, um prestigioso programa de estágio remunerado exclusivo para Oregon. Através do MECOP, os alunos colaboram com empresas para resolver problemas do mundo real e ganham entre $40.000 e $50.000 como estudantes.

Retornos vitalícios do seu investimento

A engenharia é um campo bem remunerado com altos retornos, especialmente para os graduados da OSU. O Relatório Salarial da PayScale descobriu que os graduados da OSU ganham em média $20,000 a mais do que o graduado médio de uma universidade dos EUA, colocando-os entre os 20% dos graduados mais bem pagos dos EUA, de acordo com o College Scorecard do Departamento de Educação dos EUA. Isso se traduz em um ganho estimado de $2.4 milhões em ganhos adicionais ao longo da vida para os graduados da OSU.

Como uma universidade de preço médio com um grande retorno sobre o investimento, a OSU é o lugar perfeito para iniciar sua carreira. Além das mensalidades já acessíveis, a universidade oferece uma variedade de bolsas regionais. Você pode entender por que a OSU é uma ótima opção para estudantes internacionais que desejam estudar em uma das melhores escolas de engenharia dos EUA dentro do orçamento.

You may also like...

Tell us what you think!