Stirling é uma das melhores cidades do Reino Unido para fazer mestrado. Aqui está o porquê.


Escolha a Universidade de Stirling para seus estudos de pós-graduação e você se beneficiará de um diploma acessível, fácil acesso às principais cidades do Reino Unido e um caminho mais rápido para sua carreira após a graduação.

Melhor ainda, você receberá uma educação de alta qualidade de uma instituição líder no Reino Unido: a Universidade de Stirling ocupa o segundo lugar no UK (primeiro na Escócia) em Marketing (Guardian University Guide 2023) e está entre as cinco melhores do UK (segunda na Escócia) em Comunicação e Estudos de Mídia (The Times and The Sunday Times Good University Guide 2023).

Continue lendo para descobrir algumas das razões pelas quais Stirling é reconhecida como uma das 30 melhores universidades do Reino Unido em satisfação dos estudantes (Pesquisa Nacional do Estudante 2022) e uma ótima escolha para seu mestrado.

Uma das cidades mais acessíveis do Reino Unido

Obtenha mais pelo seu dinheiro na Escócia, onde o custo de vida é mais baixo do que em grande parte do Reino Unido.

Stirling é uma das cidades mais acessíveis do Reino Unido (Halifax ‘As Cidades Mais Acessíveis do Reino Unido’ 2021) com custos de vida até um terço mais baratos do que em cidades maiores como Londres (Numbeo.com 2023).

Stirling versus Londres:

Café? Você pode comprar um cappuccino por apenas £2.75 em Stirling, em comparação com os £3.50 de Londres. Compre um todos os dias e economize £5.25 durante a semana. Isso é quase o custo de dois cafés extras!

Coma por menos em Stirling. Refeições fora de casa são cerca de um terço mais baratas do que em Londres, enquanto a compra semanal média de supermercado custa quase 20% a menos.

Enquanto o alojamento estudantil em uma universidade comparável em Londres custa a partir de £125 por semana, você poderá desfrutar das residências estudantis da Universidade de Stirling junto a um belo lago por apenas £90 por semana, incluindo contas e Wi-Fi. Isso é uma economia de £140 por mês!

A melhor parte? Residentes escoceses com menos de 22 anos têm acesso gratuito aos ônibus, enquanto uma única viagem de ônibus em Londres custa £3. Você poderá viajar entre o campus e o centro da cidade sem nenhum custo.

Conclua seu mestrado em um ano

Ao contrário dos Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia, os mestrados no Reino Unido duram apenas um ano de estudo em tempo integral. Conclua seu mestrado em menos de 12 meses na Universidade de Stirling – economizando tempo e dinheiro e acelerando sua carreira após a graduação!

Melhor ainda, depois de se formar, você pode solicitar um visto de Graduado e iniciar sua carreira no Reino Unido por até dois anos! Com uma economia próspera, a Escócia é o lugar perfeito para fazer isso.

Destaque-se em sua carreira na Escócia:

Com crescimento econômico recorde e emprego, a Escócia é o principal destino do Reino Unido fora de Londres para investimento estrangeiro (Pesquisa de Atratividade da Escócia da EY 2022).

É um destino tecnológico de ponta com base no custo de vida e no salário médio de tecnologia, com Edimburgo e Glasgow entre as cinco melhores cidades do Reino Unido (Relatório de Empregos e Habilidades da Tech Nation 2022).

Glasgow e Edimburgo são o lar de uma grande variedade de empresas multinacionais, incluindo Adobe, Apple, Deloitte, EY, HSBC, IBM, KPMG, Microsoft, PwC, Rolls Royce e muito mais.

Rápidas conexões ferroviárias para as principais cidades do Reino Unido

Viaje pela Escócia com facilidade a partir da localização central de Stirling. Aproveite as rápidas conexões ferroviárias para Glasgow e Edimburgo – duas das quatro melhores cidades para estudantes do Reino Unido (QS Best Student Cities 2023) – para fazer networking, melhorar suas perspectivas de carreira e enriquecer sua experiência estudantil.

Principais cidades escocesas:

Stirling – a cidade mais segura do Reino Unido (Guia Completo da Universidade ‘Quão segura é sua cidade?’ 2023), bem como uma das mais felizes do Reino Unido (Índice Happy at Home da Rightmove 2022).

Glasgow – a 30 minutos de trem de Stirling. Maior cidade da Escócia, uma das cinco melhores cidades do mundo (Time Out Index 2022) e a cidade mais amigável do mundo (Rough Guides ‘As Cidades Mais Amigáveis do Mundo’ 2021).

Edimburgo – a 40 minutos de trem de Stirling. Capital da Escócia, a melhor cidade do mundo (Time Out Index 2022) e lar do maior festival de artes e comédia do mundo, o Edinburgh Fringe.

Quer mais informações? Preencha o formulário e um de nossos consultores educacionais entrará em contato com você.

You may also like...

Tell us what you think!